Blog da Regatto

Tudo Sobre Móveis Planejados

Como Ampliar Cozinhas Planejadas

Como Ampliar Cozinhas Planejadas

É muito comum hoje em dia ver casas e apartamentos com espaço reduzido nas cozinhas e na área de serviço. Porém, existem alguns truques para ter a sensação de um espaço mais amplo. E com algumas mudanças na decoração e talvez até na estrutura casa, conseguimos que a cozinha fique maior e também dê a você mais mobilidade e agilidade dentro dela.

A primeira dica de como Ampliar  Cozinhas Planejadas:

Caso sua cozinha seja muito pequena e fechada por 4 paredes, pode-se fazer uma reforma simples. Hoje é tendência usar as cozinhas americanas, aquelas que são  integradas com outros ambientes como sala de visitas ou  jantar, deixando a casa ou apartamento mais aconchegante.
Ou se a estrutura das paredes de sua casa ou apartamento não permita tal reforma, uma outra idéia simples seria pintar as paredes com cores claras como branco ou os tons pastéis.
Com uma iluminação mais intensa (luz branca), estas cores darão a sensação de um ambiente maior.
Depois basta usar a criatividade junto a um de nossos consultores,  pessoas especializadas em otimização de espaço em pequenos ambientes, para adequar seus móveis planejados de maneira mais prática e eficiente.
Decida que tipo de armário você prefere, mas a dica é usar um daqueles que acomodem mais utensílios e dessa forma eles não ficarão espalhados pelos cantos da cozinha, o que evitará uma poluição visual, deixando o ambiente “clean”.
Além disso, os melhores armários para ampliar cozinhas  são aqueles que vão até o teto, pois são exatamente esses que acomodam mais coisas.

Outra boa dica vem da utilização de objetos decorativos para da efeito de ampliação da cozinha:

Se gostar de objetos para decoração da cozinha, use algo feito com materiais transparentes.
Assim a luz irá passar pelo objeto e dar novamente o aspecto de ampliação do ambiente, esta dica serve também para sala de visitas e estar.
Aproveite. Esperamos ter ajudado!

Deixe seu Comentário