Móveis Planejados: Dicas para a hora de comprar
Não importa se você mora em casa ou apartamento e nem o tamanho deles, fazer tudo do seu jeito e com seu estilo, onde tudo se encaixa é algo muito gostoso de se fazer. E fazer tudo com móveis planejados está se tornando cada vez mais acessível a todos.
Existem estágios para se a concretizar a compra: a escolha da melhor loja, o desenvolvimento do projeto de móveis planejados e a entrega. É preciso alguns cuidados para que tudo saia bem.
Móveis Planejados Regatto
Informe-se sobre loja antes de ir até ela. Se tiver referências, melhor ainda. Pergunte como foi o atendimento e a montagem dos móveis Planejados.
Depois disso, tire as medidas do seu espaço ou leve a planta da casa. Tenha em mente o valor que pode ser investido. Escolha as cores e materiais que você goste, mas que esteja dentro do seu orçamento. Existem muitas opções e com certeza você irá encontrar algo que combine com seu estilo.
Durante o projeto, verifique sempre as medidas: lembre-se o tamanho dos objetos que vai colocar dentro dos móveis planejados e também fique atento à área de circulação, para que não fique tão pequena.
Pronto! A loja é boa o projeto ficou sensacional e o melhor: cabe no seu bolso! É hora de comemorar. Nesta hora também é bom verificar o prazo para entrega dos móveis e, principalmente um prazo para montagem, que devem estar no contrato.
Fechado o contrato está na hora de aguardar a entrega. Na entrega observe bem se há algum problema com o produto como madeiras riscadas ou trincadas, por exemplo, ou cores diferentes entre as peças e padrão do puxadores das portas e gavetas. Caso isso aconteça, é preciso não aceitar a entrega, ou simplesmente anote no aviso de recebimento o seu problema. Se, acaso, não perceber o problema na hora da entrega, pelo Código de direito do Consumidor você tem um prazo de 90 dias para reclamar e a loja tem 30 dias para resolver a situação.
Bem, agora é então o grande momento: a montagem! Observe se as portas fecham e abrem direito e se não abrem sozinhas, se as estão alinhadas e etc.
E em qualquer problema lembre-se: o prazo é de 30 dias para resolver problemas caso o consumidor note defeitos no produto. É importante registrar o que acontece, notificando a loja ou o fabricante. Guardar os e-mails é uma boa opção.
Espero que tenham gostado das dicas. Assim vocês conseguem fazer uma boa compra e sair satisfeito com o serviço.