Cozinha Planejada
Cozinha Planejada, ao contrário do que muito se fala, não é formada apenas de módulos com medidas prontas apenas encaixados entre si. Uma boa cozinha planejada deverá oferecer acima de tudo, muita praticidade no dia-a-dia das tarefas nela realizada e muita satisfação para seu uso nos momentos de lazer, ao receber amigos ou apenas cozinhar algo novo para experimentar novos sabores e sensações.
O custo benefício de uma cozinha planejada está diretamente relacionado com a adequação à sua casa e à durabilidade dos materiais utilizados no projeto.
Por isso, os especialistas em cozinhas planejadas da Regatto Ambientes Planejados prepararam uma lista com 10 dicas sobre cozinhas planejadas para ajudar você a escolher melhor como e onde comprar:
1. Cozinha planejada | Eletrodomésticos (você está aqui)
2. Cozinha planejada | A cuba ideal
3. Cozinha planejada | Onde por o lixo
4. Cozinha planejada | Área molhada e área seca
5. Cozinha planejada | coifa ou depurador
6. Cozinha planejada | Área de apoio
7. Cozinha planejada | Espaço para o fogão
8. Cozinha planejada | Gavetões ou portas
9. Cozinha planejada | Espaço para copos e taças
10. Cozinha planejada | Pontos de energia
1. Cozinha planejada | Eletrodomésticos
A sua cozinha planejada irá reunir grande parte dos eletrodomésticos da sua cada. Por isso é muito importante organizar os espaços da sua cozinha planejada com base nas medidas dos seus eletrodomésticos.
Para fazer isso, você deverá:
1 – Primeiro listar todos os eletrodomésticos que estarão presentes na sua cozinha planejada.
2 – Após listar todos, você deverá pegar as medidas de largura, altura e profundidade de cada eletrodoméstico. Seria ideal você usar uma planilha no computador para ficar mais organizado e te ajudar nesta parte da tarefa que poderá ser mais chata e demorada.
3 – Com estas informações em mãos, você precisa pensar no uso de cada aparelho no dia-a-dia.
O que você vai usar mais e o que irá usar de vez em quando. Por exemplo, forno de micro-ondas e mini-forno elétrico deverão ficar em áreas de fácil acesso pois há uma grande frequência de uso, porém longe do alcance de crianças e próximos de pontos de energia.
No caso do micro-ondas na sua cozinha planejada, é preciso deixar vãos para que haja circulação do ar e evite danificar o aparelho.
No caso do forninho na sua cozinha planejada, se você deixá-lo logo abaixo de armários e muito próximos do vão das portas destes amários, é comum vapores gordurosos do aquecimento entrarem pelo vão das portas e ao longo do tempo deixarem a parte de dentro dos armários engorduradas, assim como os utensílios nele guardados.
Liquidificadores, batedeiras, fritadeiras elétricas, cafeteiras, sanduicheiras, panelas elétricas, processadores de alimentos. O arsenal de eletrodomésticos hoje em dia é muito grande e precisam estar organizados de forma prática e em espaços sob medida principalmente se você mora em apartamentos ou casas com pouco espaço.
Além disso, o local onde serão guardados também faz muita diferença e ao longo dos anos você poderá ficar irritado em ter que pegar estes aparelhos em armários muito altos ou de difícil acesso. Depois de alguns meses, e seguindo uma rotina, você irá prezar muito pela praticidade e agilidade nas tarefas que são repetidas todos os dias.
Por isso a atenção nestes detalhes irão proporcionar uma cozinha planejada cada vez mais prática para você e sua família, fazendo valer cada centavo.
Agende uma visita na Regatto Ambientes Planejados, traga a planta da sua casa e receba as melhores orientações sobre como comprar móveis planejados e cozinhas planejadas. Nossos consultores irão desenvolver um orçamento com projeto detalhado da sua cozinha planejada e demais ambientes com informações que farão toda a diferença.
O próximo post com dicas sobre cozinhas planejadas será sobre como escolher a cuba ideal para a sua cozinha planejada. Até lá!