Muitos não notam, mas as cores exercem grande influência sobre nós, claro que essa influência depende muito do impacto que elas têm no nosso psicológico. No período modernista, década de 40, o uso intenso de concreto aparente e posteriormente do aço, não permitia outra cor que não fosse o branco, o preto e as cores neutras. Mas esse passado sem cor mudou, atualmente os espaços utilizam as mais diversas variações de cores. E qual a influência delas nos ambientes? Confira abaixo as cores mais utilizadas atualmente.
O amarelo é considerada uma cor quente, traz sensação de calor, ilumina o ambiente, pode elevar o ânimo e otimismo.
O Laranja tem as mesma características do amarelo, representada pela energia do fogo, proporciona vitalidade e reduz a depressão, além de ser um estimulante físico-mental.
O Vermelho é a mais popular para estimular a fome, mas além disso traz força de vontade e agilidade para tomarmos a iniciativa, inibe o medo e as preocupações, também é considerada a cor mais provocante.
Entrando nas cores frias, o Azul causa a impressão de profundidade no ambiente, transmite serenidade e paz, mas cuidado, ela pode trazer a sensação de frio e sonolência.
A violeta estimula nosso lado espiritual e nosso equilíbrio nas atitudes, passa uma ideia de saudades e ciúmes.
O Verde é um ponto de equilibro entre as cores claras e escuras, atraia nela a sensação de bem estar, equilíbrio, tranquilidade, esperança, frescor e natureza.
O uso correto das cores pode trazer grandes resultados, como aumentar o desempenho nas atividades, elevar a moral, reduzir a intensidade de luz, diminuir o esforço visual, ampliar ou reduzir os ambientes.
É justamente por conta desses fatores que a Regatto tem em sua linha diversos acabamentos em cores para seus ambientes andarem em harmonia com as ultimas tendências de design e decoração, sempre se preocupando em desenvolver ambientes funcionais e inspiradores para sua residência ou empresa.
Entre em contato com um de nossos consultores que te auxiliarão na decisão dos melhores móveis e cores.