Blog da Regatto

Tudo Sobre Móveis Planejados

“Urban jungle” a mais nova tendência em decoração de interiores.

O verde sempre é bem-vindo! Seja em pequenos toques ou no tom principal, a natureza tem uma crescente importante nos interiores, sempre trazendo paz e vida aos ambientes. Além de plantas e outros elementos naturais mudarem completamente o estilo dos ambientes, eles podem também ajudar no tratamento de alguns problemas de saúde. Por isso, separamos algumas dicas para você combinar a natureza na decoração de qualquer espaço.

Além de muitas casas não terem um espaço ao ar livre grande o suficiente para comportar muitas plantas ou não permitir uma decoração mais “natural”, decorar o interior da casa com elementos da natureza, tornou-se uma tendência no mundo da decoração. Inclusive, a tendência de incluir a natureza na decoração tem até um nome oficial, chamado de  “Urban Jungle”.

 

  • Dicas gerais para incluir a natureza na decoração

Há várias formas de conseguir o resultado de natureza dentro de casa, seja nas cores, texturas, móveis ou objetos. Por exemplo, uma roupa de cama verde já é capaz de dar um frescor natural ao seu dormitório sem muito esforço. As samambaias são essas coringas que nunca saem de moda e estão sempre esbanjando charme com suas jubas desarrumadas. Já o verde claro combina com madeiras claras e fica lindo com a decoração suave.

Além disso, você pode colocar papéis de parede, tapetes e louças com estampas de plantas ou flores.

  • Terrários

Quando reproduzimos um verdadeiro ecossistema em garrafas, aquários e compartimentos de vidro, eles realizam o nosso desejo de ter a natureza na decoração dentro de casa. São ótimas opções para espaços compactos, pois assumem o lugar dos tradicionais adornos.

  • Hortinhas

Os vegetais, cultivados em água, vem em um compartimento próprio para o seu cultivo, que possui até luz artificial. É só deixá-los na cozinha ou na área de serviço e fazer “a colheita”. A horta tem que ficar no lugar mais ensolarado da casa, porque todas as hortaliças precisam de sol. Quanto mais sol, melhor. Se for na cozinha, melhor ainda. Mas se precisar ser na sala ou na sacada, tudo bem também. Basta fazer uma caminhadinha toda vez que precisar colher um tempero para usar na hora.

Deixe seu Comentário