Blog da Regatto

Tudo Sobre Móveis Planejados
Dica-de-Decoração-para-Sala-Regatto-Moveis-Planejados

Projeto ideal de Móveis Planejados para Home Theater

Cada vez mais, home theaters com móveis planejados são parte dos projetos especiais dos móveis planejados das residências e apartamentos. Além de reproduzir a sensação de ter uma mini sala de cinema em , o aparelhos de som, vídeo e acesso a filmes HD sob demanda é um motivo a mais para a reunião familiar ou de amigos, seja para assistir filmes ou jogar partidas de videogame.

 

Sala Móveis Planejados Regatto

Móveis Planejados para Home Theater

De acordo com os especialistas em móveis planejados para home theater da Regatto Móveis Planejados, a procura por esse segmento de projeto é intensa, principalmente no período pós-férias.

O Home Theater  é o segundo ambiente mais procurado para ter móveis planejados, ficando atrás somente da cozinha planejada. O móvel planejado possibilita a criação de projetos personalizados, onde é possível trabalhar melhor o espaço disponível no local, o estilo de vida e as necessidades de cada família.

Além de um bom conjunto de sofás e pufes, o conforto da sala também pede armários planejados e um projeto atento a todos os detalhes dos equipamentos, como medidas exatas, suportes, encaixes de caixas de som, passagem de fios, acesso à energia, pontos de TV a Cabo, iluminação adequada, tudo de forma a não gerar interferências de aparelhos wi-fi, bluetooh e  infra-vermelho.

Entre os materiais mais utilizados nos móveis estão a laca (nas versões alto brilho e fosca), o verniz acrílico (transparente de alta resistência), e padrões mais rústicos que resgatam o aspecto natural da madeira. Tais opções de acabamento de móveis planejados podem ser incorporadas aos vidros lisos e estampados, garantindo ainda mais elegância na decoração. É interessante mesclar estilos utilizando, por exemplo, eletrodomésticos retrôs (inspirados nos modelos do passado) que estão em grande evidência, assim como móveis “vintage” (itens de outras décadas em ótimo estado de conservação) em cores vibrantes.

Outras funcionalidades essenciais para a praticidade do dia a dia são os sistemas de amortecedores em portas e gavetas.  A iluminação em LED com sensores de presença nos módulos de closet, por exemplo, além de útil, proporciona um ar sofisticado ao local. Com as vantagens dos móveis planejados, os tradicionais painéis de parede que apoiam as tevês, podem ser bem maiores e exercer o papel de ocultar a fiação e as conexões dos diversos aparelhos eletrônicos que compõem home theater.

 

Dica de Decoração para Sala Regatto Moveis Planejados

Dimensões Ideais para o Home Theater com Móveis Planejados

Na concepção de um espaço confortável e tecnológico, que proporcione recursos modernos e com design aprimorado é indispensável escolher equipamentos proporcionais à dimensão do espaço disponível. É preciso observar a distância que a TV ficará do telespectador, pois as telas precisam ser avaliadas a partir das recomendações do fabricante que indicam o seu melhor uso. Com a chegada dos televisores em 3D a distância entre o equipamento e o telespectador aumenta de acordo com a sensação que o cliente desejar ter, quanto mais longe, mais profundo e maior a sensação de imersão.

Recomenda-se multiplicar o tamanho da tela na diagonal por 1,63 cm, onde o resultado após convertido para centímetros, indica a distância mínima da tela. Por exemplo: se tivermos uma tela de 50 polegadas (1,27 m na diagonal) esta poderá ser vista a uma distância de 2,07 m confortavelmente. Com relação à altura do ponto visual, este não pode estar acima de 15 graus, ou seja, uma distância aproximada de 1,20 m.

Sobre a maior tendência em mobiliário, que é embutir a tevê em painéis, Thaise alerta que a substituição de uma tevê por outra nova pode acarretar em outros investimentos pois essa solução limita o cliente no caso de uma possível  pois, se a troca for feita por uma tevê maior, o painel deverá ser modificado.

É importante que cada equipamento tenha seu espaço nos móveis planejados, uma vez que o local acaba incorporando videogames e outros aparelhos que elevam o projeto a categoria de salas de jogos.

A solução está na criação de móveis planejados com nichos dimensionados para embutir os aparelhos, assim como a colocação de  gavetas para ter os equipamentos e acessórios de forma organizada e acessível nos móveis planejados do seu home theater.

Deixe seu Comentário