Blog da Regatto

Tudo Sobre Móveis Planejados

O dourado na decoração do seu lar

O Dourado se tornou uma forte tendência de decoração. E tem sido destaque na moda nas últimas temporadas. Seja no vestuário, nos acessórios ou jóias. Sendo um sinônimo de luxo e prosperidade. E este famoso tom conquistou também os profissionais de interiores e a ideia acabou por se estender, inclusive, para projetos de áreas internas e externas.

O tom metalizado, muito versátil, já fez sucesso anteriormente nas décadas de 1960 e 1970. E agora ressurge marcando presença em variados estilos de composição, indo do clássico ao moderno. Esta tonalidade brilhante pode ser o grande diferencial do seu ambiente, quando usada da maneira correta, principalmente, quando combinada a uma paleta de cores neutra.

Fizemos este post para te dar dicas incríveis sobre como usar o dourado na decoração da sua casa. Aproveite e fique por dentro do assunto!

Aplique o tom metalizado nas paredes

Para quem deseja investir na cor, um ótimo caminho é aplicá-la nas paredes através de papéis de paredes. Atualmente existem muitos padrões que podem estampar a sua parede, sendo elas geométricas, ilustrações românticas, floridas, lúdicas ou minimalistas. Assim te deixando escolher a que mais se aproxima do seu estilo e personalidade.

sala decorada com tons de dourado

Na hora de equilibrar a marcante presença da cor. Coloque em seu ambiente planejado apenas uma única parede no tom dourado e então utilize itens neutros na composição restante da decoração.

O uso de tapetes, cortinas, poltronas e outros elementos em uma tonalidade mais clara, como o bege, o branco e até mesmo cinza. Colaboram para não deixar o espaço visualmente pesado e cria uma combinação sofisticada e elegante.

Aposte em móveis dourados

imagem de poltrona dourada

Aos amantes de um décor mais ousado, essa dica é especialmente para você. O dourado, por ser uma tonalidade atemporal, vem sendo aplicado nos móveis, existindo assim a possibilidade de encontrar peças com apenas alguns detalhes nesse tom ou totalmente produzidos em dourado.

A opção ideal para quem busca uma decoração mais glamourosa e mais alegre ao mesmo tempo. Para isso, você pode escolher entre as peças que trazem uma proposta contemporânea. Com móveis em linhas retas e design clean ou mobílias mais clássicas, como os móveis no estilo provençal.

Se gostou da ideia e pensa em incluir um móvel dourado em seu ambiente, prefira combinar a sua mobília com itens em outras tonalidades como branco, lilás, turquesa, rosé ou preto, pois desta forma, a decoração não fica sobrecarregada e o visual ficará encantador!

Deixe seu Comentário