Blog da Regatto

Tudo Sobre Móveis Planejados

Móveis Planejados: Como evitar problemas comuns na hora da compra

Móveis Planejados

Não basta apenas as pessoas se preocuparem em comprar móveis planejados, afinal eles só são funcionais, quando pensados em AMBIENTES PLANEJADOS, um projeto pode ser lindo, mas nem sempre o projeto é viável e atende as suas necessidades e expectativas.

Hoje em dia , os móveis planejados estão cada vez mais modernos, não só na sua fabricação , mas também nos acabamentos, opcionais , sem contar na apresentação do projeto em 3D, o cliente sente-se dentro na sua própria casa, gerando sucesso absoluto perante as marcenarias, que não tem possuem esses processos.

Mesmo com toda essa modernidade, o consumidor precisa estar atento para antes e durante a negociação com a loja escolhida, sobretudo para evitar receber móveis planejados com material diferente do ofertado ou mesmo constatar tarde demais erros no projeto de móveis planejados. O Grupo Regatto Ambientes Planejados, além de oferecer produtos de alta qualidade, tem uma equipe técnica especializada para desenvolver projetos que atendam todas as suas necessidades.

Problemas como a diferença na qualidade nos móveis planejados, quantidade de material , alturas, profundidades, cores, espessuras e até medidas erradas em projetos de móveis planejados são os problemas mais comuns que foram relatados por clientes e viraram queixas no Procon, depois de terem recebido os móveis que foram comprados. Para evitar maiores transtornos, segue algumas recomendações para que o consumidor minimize o surgimento de situações inesperadas.

Preços de Móveis Planejados

Pesquise e compare os preços , use um projeto como referência para fazer todos os orçamentos que deseja, aí sim você conseguirá ter um parâmetro de comparação, pois estará orçando o mesmo projeto, porém ainda vão haver diferença de valores, pois o projeto pode ser igual, mas a qualidade não, pesquise a diferença das Marcas orçadas, pois caso não o faça será desleal a concorrência e você mesmo poderá ser prejudicado , recebendo um péssimo produto.

Prazo de Garantia de Móveis Planejados

Atente-se pela prazo de garantia, procure referências com quem já tenha feito esse serviço, consulte o cadastro de reclamações de órgãos de defesa do consumidor, para saber se há queixas contra a loja ou fabricante que esta fazendo seu projeto .

Contrato de Móveis Planejados

No momento da compra dos móveis planejados, solicite que constem por escrito, no contrato, os termos da contratação, todos os detalhes do projeto de móveis planejados e do serviço que será prestado. Após o fechamento do contrato solicite um cronograma contendo as datas para : medição no local, realização do projeto executivo ( projeto detalhado de cada ambiente adquirido ), entrega e inicio da montagem.

Prazo de Entrega de Móveis Planejados

O prazo para o término da montagem, não tem como ser exato , apenas uma previsão, pois cada projeto tem as suas particularidades, com isso as sua dificuldades e facilidades, sendo assim, recomendamos que o montador monte no prazo necessário.

Para que você não passe por situação desagradáveis, tenha cuidado e siga essas recomendações.

2 Responses

Deixe seu Comentário