Blog da Regatto

Tudo Sobre Móveis Planejados

Móveis em MDF, saiba como limpar e deixa-los conservados

Limpeza em superfície MDF ainda gera duvida em muita gente, ao longo dos anos essa tecnologia de fibra de madeira e resinas sintéticas substituiu a madeira tradicional e hoje é o principal material na fabricação de móveis das mais variadas cores e texturas.

A manutenção dos moveis em MDF segue outro padrão de limpeza, não devemos seguir o exemplo da madeira rústica, que usamos produtos de silicone, ceras ou o lustra-móveis. O MDF é muito mais simples, para limpar seu móvel basta um pano molhado e depois um pano seco. Não é recomendado panos encharcados. Caso tenhas manchas ou só utilizar sabão neutro (não alcalino) e álcool. Moveis da cozinha, que são frequentemente expostos a gordura, recomendamos a utilização de um pouco de sabão de coco. Multiusos e Desengordurantes devem ser evitados e usados somente em casos de extremas necessidades. Já mais utilize querosene ou thinner.

Para manter seu móvel conservado não recomentados a utilização de panos encharcados, produtos químicos e abrasivos, ceras, lustra-móveis, detergentes não neutros, saponáceos e esponjas, buchas ou palhas de aço. Esses produtos são fortes e podem descolar o MDF agredindo a supervise.

Com essas dicas seus moveis irão durar muito mais, procure sempre marcas confiáveis e lojas especializadas para ter a certeza que está adquirindo um produto de confiança e durabilidade.

 

Lareira-Baviera-e-Grafite-bx

Deixe seu Comentário