Blog da Regatto

Tudo Sobre Móveis Planejados

Dormitórios: escolhendo seu armário. Saiba como fazer essa opção.

O sonho de muita gente é um armário que sirva para organizar, mas que também torne a vida mais prática e faça com que o ambiente fique muito mais bonito. Por isso, decidimos ajudar pontuando dicas que podem ajudar, e muito, na hora de fazer seu móvel planejado!

Além disso, caso queira agendar uma visita e conhecer nosso show-room e conversar com nossos especialista. Acesse o link (Contato) e agende pelo nosso formulário ou por nossos telefones.

Saiba como escolher o seu armário

Escolhendo armários.

Além da beleza, é preciso pensar no tamanho, no tipo de revestimento e o que você precisará guardar em seu armário. Nossas dicas irão ajudar:

Decidir onde ficará o armário

Primeiramente, na hora de posicionar o armário, os locais mais indicados são ao lado da cama, atrás ou na frente dela, de forma estratégica a não atrapalhar a circulação de pessoas. Geralmente, em casos de apartamentos na planta e pequenos, falta-se opções de senão a indicada na folder da planta mobiliada.

Dimensões do armário

Decidir as dimensões do seu armário e saber qual deve ser, é tão importante quanto para o ambiente e, se a área escolhida para o armário não é delimitada por paredes. Por isso, análise a quantidade de peças de roupa e acessórios que serão guardados nele e assim será possível saber quantas portas virão a ser necessárias. E, desta forma, saber a real dimensão do armário.

Porém, caso seu quarto possua um espaço livre que vai de parede a parede, não pense duas vezes na hora de fazer um armário que caiba perfeitamente neste espaço como um armário embutido.

Projetando o interior de um armário

Com o local, dimensões e o que será guardado em seu armário já definidos, é hora de pensar em cada peça que será colocada ali.

Se você possui muitos vestidos, precisará de cabideiros que vão até o piso para que não fiquem amassados. Ou se utiliza muitas roupas sociais e ainda sim possui muitas blusas e pulôveres. Pode-se combinar cabideiros com prateleiras, aproveitando assim o espaço e mantendo suas roupas bem guardadas.

Para os sapatos, caso você possua muitos, o ideal para aproveitamento de espaço. São sapateiras que deslizam, dando assim espaço para colocar sapatos na parte da frente e na parte de trás.

A parte interna do seu armário dependerá do que você de roupas e acessórios e como ficará melhor organização e bem disposto para facilitar a sua troca de roupas.

Portas

Para armários, existem dois tipos mais comuns de portas: as de correr, que usam trilhos e as de abrir, que usam dobradiças. Mas, como escolher o seu armário quando o assunto é portas?

Em caso de um quarto grande, onde não haverá problemas de circulação e espaço. Pode-se optar por portas de abrir, uma vez que seu custo é menor. Porém, quando se é um espaço pequeno, o mais indicado são as portas de correr. Pois assim será possível abrir totalmente as portas sem que haja interferência com outros móveis e não atrapalha a circulação de pessoas.

Materiais e Revestimentos

O MDF e o MDP são os materiais mais utilizados para a fabricação de móveis planejados e, para revestimento, existem diversas opções e a escolha irá depender do custo-benefício.

Dentre as diversas opções de revestimentos, existem os que não riscam, os que são mais fáceis de limpar e outros que embelezam o ambiente. Durante o planejamento com o vendedor, peça para ele lhe apresente todas as opções possíveis para que você possa estudar qual revestimento será o melhor para o seu armário.

Agora que você já sabe como escolher os armários para sua casa e assim deixar seu quarto mais bonito, funcional e sem gastar muito, conheça a Regatto! Aqui nós trabalhamos para melhor atendê-lo e para que seu ambiente planejado saia exatamente como você imaginou.

Regatto atende nas principais cidades: Campinas, Americana, Santa Bárbara D´Oeste, Hortolândia, Sumaré, Paulínia, Cosmópolis, Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba, Monte Mor e Jaguariúna. Não perca tempo, venha até uma de nossas lojas, conheça o nosso showroom e tenha certeza que terá os móveis dos sonhos.

Deixe seu Comentário