Blog da Regatto

Tudo Sobre Móveis Planejados

Dicas de decoração para o inverno

A Regatto, pensando no melhor para o seu inverno, separou algumas dicas para decorar e dar aquela sensação maravilhosa de quentinho a sua casa durante esta estação tão amada por uns e odiada por outros.

O inverno já está batendo a porta dos brasileiros e pesquisas indicam que esse ano o frio será ainda maior. Você sabia que existem maneiras de deixar sua casa ainda mais quentinha para a preparação dessa época tão fria do ano apenas decorando  e sem gastar muito? Atente-se a nossas dicas!

Aproveite-se das Cores Quentes

Cores são capazes de nos transmitir sensações! A cor verde, por exemplo, é capaz de nos ajudar em casos de insônia e excitação nervosa pois transparece calma, assim como o laranja trás o repertório de alegria e juventude, devido ao seu brilho. Apostar em cores quentes para sua casa durante a estação do frio, principalmente cores como: vermelho, coral, rosa e o laranja, certamente farão do seu ambiente um local aconchegante e sóbrio, ideal para o tempo. Curioso, não?

Aposte em Texturas Diferentes

Outra opção nas paredes além das cores, são também as texturas que ao mesmo tempo que saem do habitual, torna o ambiente muito mais aconchegante e diversificado. Aposte em texturas de madeiras, tijolos e pedras. Estas irão, com certeza, deixar tudo mais quentinho e confortável.

Espalhe tapetes por toda a casa!

Para a época do inverno, podemos considerar os tapetes nossos melhores amigos da casa, pois tratam de aquecer nossos pés durante o  tempo frio. Ao escolher tapetes fofos e bonitos, fica totalmente possível deixar os ambientes de descanso bem decorados e aconchegantes, ajudando a fazer da sua casa o ninho bem aquecido que espera-se encontrar ao voltar do frio da rua. Sem contar que, sempre haverá um tapete ideal dado a versatilidade da peça.

Cobertores fora do armário

Com certeza, agora no inverno, nossos cobertores, mantas e edredons serão totalmente solicitados por nós em qualquer momento dentro de casa. Devido à estação, está permitido usar e abusar de suas lindas coberturas e mantas sobre a cama pois elas tem tudo a ver com a estação, além de deixar os quartos mais mais fofos, confortáveis e aconchegantes.

OBS: Não se esqueça de retirar do armário toda a roupa de cama, cobertores e etc antes do inverno realmente chegar, dando tempo de arejar as peças e assim tirar o mau cheiro do tempo que ficaram guardadas e aconchegarão muito mais com um cheirinho gostoso.

Abuse das Mantas

Consideradas um coringa na hora de decorações para ambientes aconchegantes, as mantas são a aposta certa para deixar sua casa ainda mais preparada para a estação do frio. Existe sempre uma peça certa para o sofá, a poltrona e cama que, juntamente ao conforto, trás um tom de elegância ao ambiente. Mantas de tricô e crochê são apostas fofas e um charme para decorar sem deixar de ser elegante.

Pequenas dicas que podem mudar toda a sua preparação para a época tão temida e amanda por todos e sem gastar muito. E ai, prontos para deixar a casa quentinha, aconchegante e confortável na hora de enfrentar o inverno?

 

Deixe seu Comentário