Blog da Regatto

Tudo Sobre Móveis Planejados

Dicas e Ideias para cozinhas planejadas pequenas

Criamos esta matéria para te ensinar a aproveitar todos os cantinhos de pequenas cozinhas planejadas .

 

Hoje o assunto é sobre cozinhas planejadas pequenas.

Você vai conhecer alguns truques para aproveitar melhor cada espaço disponível nas cozinhas planejadas.

  1. MÓVEIS PLANEJADOS: ARMÁRIOS

Os armários planejados são ótimos aliados das cozinhas planejadas, nada como um bom projeto para dar jeito naquele canto difícil de trabalhar ou então aquela parede inclinada que você não sabe mais como resolver.

Com um bom projeto sua cozinha planejada vai parecer maior, mais aconchegante e com espaço de sobra para armazenar alimentos, panelas, louças e todos os utensílios de cozinha e muito mais prática.

cozinhas-planejadas-pequena-2

A primeira dica que vamos apresentar é um clássico da arquitetura, “o menos é mais”, isso vale não só para o projeto de cozinhas planejadas como também para as coisas que você vai armazenar, ou seja, não entulhe, não tenha mais louça que o necessário, não estoque o mercado inteiro na sua cozinha.

  1. MÓVEIS PLANEJADOS: PROJETO DE COZINHA PLANEJADA PEQUENA

Os projetos de cozinhas planejadas levam em conta a movimentação de quem está cozinhando, por isso existe o chamado “triângulo de trabalho” para facilitar essa movimentação na cozinha, esse “triângulo” é formado pela pia, geladeira e fogão.

De preferência devem estar dispostos formando um triângulo, conforme na imagem abaixo.

cozinhas-planejadas-pequena-3

Se não for possível formar um triângulo, a solução mais correta é uma cozinha linear, reta, com a pia entre a geladeira e o fogão, sempre com uma área de apoio na bancada entre eles, para facilitar o preparo dos alimentos. Preferencialmente a pia deve ficar em frete a janela.

  1. MÓVEIS PLANEJADOS: COZINHAS LIENARES OU PARALELAS

As cozinhas lineares e as cozinhas paralelas são muito usadas em projetos de cozinhas pequenas que são estreitas, comuns em apartamentos.

cozinhas planejadas-pequena-4

Descontando a dimensão da bancada que é geralmente de 60 cm tem que sobrar no mínimo 80 cm de passagem para uma pessoa, e 120 cm para duas pessoas. Quando as cozinhas planejadas tem balcões ou bancadas de ambos os lados o ideal é que entre eles tenha pelo menos um vão de 120 cm a 150 cm de largura. Isso vale para cozinhas planejadas com ilha também.

  1. MÓVEIS PLANEJADOS: ARMAZENAMENTO E ORGANIZAÇÃO

Nos projetos de cozinhas planejadas também é preciso levar em conta as áreas de armazenamento de louça, utensílios de cocção e ainda dos alimentos e como mencionamos lá no começo desse texto, tem que ter um cuidado especial nas cozinhas pequenas para não entulhar e virar um caos como nessa imagem abaixo.

cozinhas-planejadas-pequena-5

É cada dia mais comum, os apartamentos se tornarem menores e as áreas comuns de lazer e esportes dos condomínios maiores esta tendência faz com que os projetos tenham que ser cada vez mais elaborados e ricos em detalhes para continuar atendendo as exigências dos frequentadores das cozinhas.

Pensando na atual realidade apresentada pelas incorporadoras, nossos consultores de ambientes estão em constante evolução em busca das principais tendências de móveis planejados para deixar a sua casa como sempre sonhou.

O que achou de nossas dicas?

Gostaria de solicitar um orçamento e visitar nosso showrrom, agende uma visita e um de nossos consultores entrará em contato

Deixe seu Comentário