Blog da Regatto

Tudo Sobre Móveis Planejados

Cozinha Planejada em Apartamento

Diferente dos demais cômodos, a cozinha requer um planejamento a mais na hora de criar, devido aos utensílios e eletrodomésticos que precisam estar em locais bem apropriados, para que a organização e a funcionalidade falem mais alto. E, por isso, muitas pessoas sentem-se perdidas na hora de planejar.

Pequenos detalhes como uma pia muito longe do fogão ou uma geladeira que não se encaixa no espaço que foi escolhido para ela, tem extrema importância e tais considerações são ainda mais necessárias quando trata-se do planejamento de cozinhas de apartamento ou “cozinha americana” onde o layout é apenas um corredor. Outras considerações a serem levadas em conta também, é onde serão guardados os utensílios para uma maior facilidade na hora de sua utilização. Os armários precisam ter capacidade para suas assadeiras, panelas, frigideiras e afins.

Em termos de organização, quando trata-se de um apartamento, o melhor é verticalizar, pois assim fica um espaço maior para o trânsito de pessoas dentro da cozinha.

 

Detalhes como a pedra e/ou madeira a ser colocada em pia e balcões precisam ser adaptados ao ambiente, os índices de impermeabilidade e durabilidade também precisam ser levados em consideração, assim como os seus hábitos na cozinha como o costume de lava-la muitas vezes.

As prateleiras e os gabinetes também precisam ser planejados, como os materiais que serão utilizados, os modelos e qual melhor se encaixa ao seu estilo e hábito, indo de materiais impermeáveis porém com aspectos mais modernos e materiais com aspectos mais rústicos, que podem ser pintados, porém com menor impermeabilidade. Muitas vezes a hora da escolha também está ligada ao momento de criatividade e decoração para com o cômodo.

Deixe seu Comentário